VISITEM MEUS OUTROS BLOGS:

ESPAÇO DULCEH PEREIRA

Psicoterapia Holística, Sincronicidade, Terapeuta Floral.
Consultora Holística e em Sincronicidade, Radiestesia e Radiônica, aplica em seu atendimento um direcionamento mais voltado para a área de psicoterapia junguiana, a qual usa juntamente com os Oráculos. Reiki - Energia Sutil. Facebook: Dulceh Pereira E-mail: magaladydulce@yahoo.com.br

Seguidores

terça-feira, 30 de novembro de 2010

O AMOR AO PRÓXIMO

Antigamente haviam 10 Mandamentos em que Deus deixou para Moisés passar para seu povo.
Com a chegada de Jesus, estes 10 Mandamentos ficaram resumidos, bem reduzidos, mas de forma bem clara:
"AMAR À DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO."
Simplificou o objetivo dos Mandamentos, mas não é tão fácil cumprir esta pequena Lei tão reduzida mas de uma grandiosidade!
Primeiro, para amar ao próximo você precisa se amar e para você se amar precisa amar à Deus, que é teu Pai, Todo Poderoso, Onipotente, Onipresente, mas que deixou o seu "DNA" em cada um de nós. Somos pequenos "deuses", precisamos nos respeitar, manter nossa dignidade, moral, bons costumes, sermos pessoas "humanas" e de bom  coração.
Para isso São Francisco nos deixou três regras a seguir: FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE.
Nos amando começa a ficar mais fácil amar ao nosso próximo: pai, mãe, filhos, marido, esposa, familiares, amigos, vizinhos, pessoas que mal conhecemos, nossa comunidade, nosso(a) chefe, colegas de trabalho, o mendigo que lhe pede dinheiro e se você não der este dinheiro lhe ofende, os vizinhos barulhentos, aquele que lhe "puxou o tapete" no trabalho, "êpa!" agora está começando a ficar difícil de amar seu próximo! Pois é isto que Jesus veio nos ensinar, quando estava na Cruz e disse: "PAI, PERDOA-LHES, POIS ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM", ou quando nos ensinou: " SE ALGUÉM LHE DER UM TAPA NO ROSTO, OFEREÇA A OUTRA FACE".
Vamos tentar amar aqueles inimigos, vamos perdoá-los, muitas vezes somos nós que de alguma forma provocamos uma situação para que estes "inimigos" fossem rudes conosco. Tente analisar melhor, tente ajudar o próximo, tente ajudar até a quem você não gosta, não simpatiza muito. Se você mudar, amando até ao teu inimigo, tenha certeza que ele também mudará com você e  quem sabe não serão ainda bons amigos!
Amar o próximo, que não é tão próximo, realmente é difícil, mas não impossível, isto só vai depender de você, da sua boa vontade, de seu coração,  da sua Luz Interior e quem sabe com esta Luz  você não vá fazer brilhar muitos outros corações endurecidos pela dor, sofrimentos e medo de se machucarem, pois talvez já tenham seus corações calejados por terem recebidos muitas formas de desamor na vida.
Tenta amar, não dói, não precisa pagar nada, não é vergonhoso...muito pelo contrário... é lindo vêr alguém amando, se doando sem interesses, o Amor é o Deus Verdadeiro que habita em todos nós, sem restrições.... Vamos cuidar com mais carinho este Amor, vamos cuidar com mais carinho do Nosso Deus Interior. Pois nossos atos estão sendo "computados" no "Computador" do nosso Pai Celestial...Nosso Criador!
Faça o que puder "AGORA", ame o seu próximo "AGORA"...para depois não chorar por arrependimentos.
Somos seres humanos em evolução espiritual, nunca se esqueça disto!
                                   Médium Inspirada Dulce Ap.Pereira
                                                por UM AMIGO
                                              Santos, 02/02/10 
                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário